Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, RECIFE, Homem, de 36 a 45 anos, Esportes, Esportes de aventura



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Maratonista Pernambucano - Meu BLOG
 Corredores do Recife
 Yara Achoa - SP
 Márcio Santana - PE
 Rodolfo Lucena - SP (MM #370)
 Jorge Maratonista - RJ
 Harry Thomas -SP
 Walter Barbosa - SP
 Bruno Thomaz - RS
 Clênio Cordeiro - PE
 Paulo Massa - RJ
 Mayumi Edna - SP
 Stephanie Perrone - RS
 Gentil Jorge - SP (MM #1212)
 Ricardo Hoffmann - RJ
 Miguel Delgado - MG
 Guilherme Mayo - SP
 João Gabbardo - RS (MM #1131)
 Carlos Hideaki - SP (MM #1024)
 Alberto Peixoto - SP
 Edilson Bilu - PE
 Ésio Cusino -PE (MM#1635)
 Gustavo e Karla -PB
 Fabiana -SP




UOL

 
Diário de um futuro ultramaratonista


Mini-férias

Estou de volta!!! Passei o restante do domingo e a segunda-feira todo doído. Tive que fazer uma massagem pra dar uma aliviada nas dores musculares.

De volta à vida normal consegui correr apenas 3 km na quarta,mas na ontem corri 50 minutos e as dores já são coisas do passado.

Estou viajando com a família para umas mini-férias, mas não vejo a hora de correr na orla cearense!!!

Até breve!!!



Escrito por julio cordeiro às 06h16
[] [envie esta mensagem] []



EU SOU MARATONISTA

Dia 29 de junho de 2008. Esse dia já entrou na MINHA HISTÓRIA.

Vou relatar como foi esse grande dia:

Chego no Rio de Janeiro com a grande companhia de Almir(04 maratonas-parceiro de quarto) e a lenda LULA(08 maratonas).A ansiedade e o nervosismo da estréia foram controladas pelos city tours e por esses maratonistas feras.

Foto da entrega do chip no metrô carioca: Lula,russos,eu e Anderson:

Na sexta-feira fomos pro Shopping Barra e aí já deu pra conhecer um pouco do percurso-dureza que íamos enfrentar no Domingo.A noite trotei 40 minutos com Lula na praia de Copacabana.

No sábado passamos o dia todo no city tour: pão de açúcar,sambódromo,catedral,corcovado-cristo redentor.

Fomos dormir cedo,mas eu não consegui "pregar o olho".

Levantei 4:30 e fui fazer o check list: chip,número,palmilha,repositor energético,tylenol.

Hora do suco do LULA -maravilha- deixa qualquer um ligado!!!! Vamos nessa!!!

Carlinhos(carioca e amigo) foi nos pegar no Hotel. Fiquei calado e assustado com toda aquela distância,mas nesse momento eu era só positividade e procurei imaginar em quanto seria prazeiroso aquela conquista.

Um pouco antes da largada minha cabeça estava a mil por hora.Passava todo um filme:

A parte ruim:A angina do peito em 2007,o cateterismo,o Hospital do Coração em São Paulo.

A parte boa: O primeiro passo em outubro de 2007 -uma caminhada no Parque da Jaqueira em Recife.

A partir desse primeiro passo tenho que agradecer a muitas pessoas que fazem parte dessa conquista,pois ela não é somente minha.Todos voces agora fazem parte da minha história.

Minha esposa Christianne- não sei como você aguenta esse cara que agora fala de corrida o tempo todo.E como vou deixar de lembrar as vezes que você acordou cedo aos domingos pra me fotografar na linha de chegada de tantas corridas.

Minha "reca de filhos" Leonardo,Henrique,Arthur e Maria Júlia pela força que me dão em todas as corridas e pelo orgulho de dizerem : Ô,Ô,Ô Papai é corredor.Espero que aprendam comigo esse exemplo de superação desse pai corredor.

Tio Donca(in memorian)espero humildemente continuar sua luta em defesa das corridas e também defender a sua bandeira maior - a ecologia.

Meus padrinhos de corrida: Fábia que fez que um "bicho do mato"começasse a se entrosar e fazer as primeiras corridas e  meu padrinho Paulo Sobral - meu primeiro professor. Aprendi e aprendo sempre que corro com ele.

Meu pai de corridas LULA que eu vou sempre de chamar A LENDA pela incrível exemplo de amor máximo às corridas. Obrigado Lula por me acolher na FAMÍLIA ACORJA.

A festa da largada na Praça do Pontal de Tim Maia na Praia da Macumba  aconteceu exatamente às 8 horas. Envolto numa multidão de corredores felizes, partimos juntos, eu ,almir,lula e paulo picanha. Todos com a camisa de Pernambuco,que fez a diferença.

No km 5 no Recreio dos Bandeirantes fizemos em 26 minutos e 47 segundos.

No km 10 ainda no Recreio dos Bandeirantes continuamos no mesmo ritmo 53 minutos e 06 segundos. Nesse momento Almir sente que tá bem e dispara...

Km 13 já com dores musculares na coxa, tomo meu segundo tylenol.

Km 15 ainda junto de Lula estamos em 1 hora 19 min 32 segundos.

Se aproxima o Km 20 e eu já sinto que meu esforço pra acompanhar Lula tá se tornando torturante. Constato com orgulho  que meu "pai "Lulinha (54 anos) está muito acima de mim.Parabéns campeão!!!

Completo a meia maratona na Barra da Tijuca junto de Lula em 1 hora 51 minutos e 45 segundos. Me animo pois esse tempo foi melhor de quando fiz minha primeira e única meia maratona- Sesi 1:54:40.

Km 22 subida do viaduto da Niemeyer, reduzo muito meu ritmo e vejo Lula disparar. Valeu "professor".Boa sorte!!!

2 horas de prova e estou no Túnel do Joá. Grito -"vou conseguirrrrrr" fazendo eco e aumentando minha auto estima.O desejo de chegar reacende.

Km 24 - descida do túnel.Paisagem deslumbrante.

Km 25- 2 horas 17 minutos e 37 segundos.Praia de São Conrado. Imagem de tirar o fôlego.Não posso perder esse fôlego que teima em faltar.

A tão falada "barreira da maratona" não apareceu nos 30 ou 35 km. Apareceu na subida da Niemeyer no km 28. Andei uns 500 metros e senti um desânimo. Por sorte minha chegou Paulo Picanha me dando forças com sua "pouca" experiência em maratonas -23. É isso mesmo!!! Paulo me "empurrou" e fechamos o km 28 em 2 horas 40 minutos e 30 segundos.

O visual da praia do Leblon no km 30 dá motivação pra todos. Incentivos de apoio do público me fez sentir um ser humano diferenciado. 2 horas e 53 minutos correndo não é pra qualquer um. Com o visual e o incentivo de todos sinto uma energia a mais e acelero um pouco o ritmo deixando Paulo um pouco pra trás.

Vieira Souto -posto 09 Ipanema. Precisa dizer mais... Pensamento totalmente positivo. Esqueço momentaneamente as dores e o cansaço e vislumbro a praia,as pessoas,o mar... 33 km - 3horas 12 minutos 15 segundos.Só faltam 9 km.

Praia de Copacabana dá vontade de parar e tomar um chope...Esquece que a causa aqui é muito mais nobre!!! 35 km 3 horas e 24 minutos.

Grito animado "40 cara!!!" . Meio dia em ponto. 4 horas de corrida. Vejo corredores com cãibras,vomitando,desmaiando... Tão pouco pra acabar. Vamos lá - grito tentando incentivá-los. 

Nos último km me passa novamente o filme da minha vida de corredor.

Repito pra mim mesmo "eu sou um herói". Nunca vou esquecer nenhum desses 42 km de momentos incríveis.

Apenas 9 meses de corrida e exatamente 1 mês antes de fazer 40 anos está nascendo meu filho esportivo - "a maratona".

As dores agora são incontroláveis,vejo a chegada ,levanto as mãos pros Céus e choro copiosamente até a linha de chegada. OBRIGADO MEU DEUS. EU CONSEGUI!!!!!!

4 horas 13 minutos 25 segundos de prazer!!!!

 Foto com medalha no Hotel:

 

 



Escrito por julio cordeiro às 11h51
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]